Esta casa está situada em Thorpeness, Reino Unido, na costa de Suffolk, e substitui um edifício existente no local. Ela faz parte do projeto Living Architecture, que oferece casas de férias para alugar, projetadas por talentosos arquitetos de todo o mundo, em diferentes lugares da Grã-Bretanha.
Para obter uma permissão de construção era importante relacionar-se com o entorno, com a arquitetura existente, típica, da faixa litorânea Inglesa.
“A silhueta da cobertura e a posição dos dormitórios, de alguma forma marcam a presença formal destes edifícios, e também me trazem à memória uma lembrança romântica de férias com café da manhã na cama, das viajens pelo do Reino Unido.”
O piso térreo se contrasta a isso, por sua falta de relação com a arquitetura do pavimento superior. A sala de estar e os terraços são situados nas dunas de forma a protegê-los de ventos fortes, e se abrem igualmente em todas as direções para permitir uma ampla vista.
As esquinas podem ser abertas através de portas de correr, o que enfatiza o aspecto flutuante do pavimento superior. A materialidade do piso térreo – concreto, vidro, alumínio – esta relacionada com elementos de terra, já o pavimento superior é uma construção feita de madeira maciça com revestimento escuro, como as empenas existentes e os telhados encontradas na área.